Irving Kraft

SOBRE IRVING KRAFT


Curso de Culinária com Bernadette Mascarenhas, então proprietária do Restaurante Chez Dadette.
Especialização em gastronomia na França – Lyon com Paul Bocuse.
Na década de 90 Ingressou como membro da Confraria do Mercado Central de Belo Horizonte/MG.
Foi membro do Clube Gourmet de Belo Horizonte.
Participou do evento BOA MESA de Belo Horizonte/MG, fazendo degustação dos peixes Fruto do Rio em parceria com o Supermercado Verdemar.
Foi responsável pela logística dos produtos, acompanhando os Chefs que vieram de outras cidades e países, e atuando como jurado do Festival.
Participou da elaboração de Brunch realizado na Fazenda Campo Grande em Ouro Preto/MG como chef convidado e na elaboração de Brunch de encerramento do festival em conjunto com 12 chefs convidados.
Juntamente com o Chef Eduardo Avelar responsável pelo jantar de lançamento do Ora-Pro-Nobis de 2003 no Restaurante Deguste em Ouro Preto.
Participou de alguns festivais e eventos nas cidades de Belo Horizonte como as feiras Experimente, Abroxima, Mercado chique no Museu Histórico Abílio Barreto, BazArte no Hotel Mercure Lourdes, Bazar Único no Hotel Mercure, em Tiradentes como o festival Festival gastronômico de Tiradentes em conjunto com o Clube Gourmet e em Ouro Preto no festival gastronômico de Ouro Preto Ora Pro Nobis 2ª edição.
Acumula ainda experiência em:
Desenvolvimento e criação de produtos defumados, temperos,responsável pela área comercial e logística atendendo delikatessen, supermercados restaurantes etc.
Desenvolvimento e criação de novos produtos para o setor de panificação e supermercadista.
Coordenação das áreas comercial e de atendimento, atuando como responsável pela abertura de novos clientes para redes de supermercados e panificadoras em vários municípios do Brasil.
Curadorias:
Curadoria gastronômica do Festival Vinho e Jazz de Tiradentes 2017
Curadoria gastronômica do Family Fest 2017
Experiência diversificada
Trabalhou em um criatório/ cativeiro e frigorífico ( Fruto do Rio em Santa Maria do Itabira/MG) onde foi responsável pela área comercial e distribuição, tendo aberto uma carteira de mais de 100 clientes entre restaurantes, delikatessen, buffets, rede de supermercados etc, além de criar receitas com utilização de surubim, tilápia Saint Peter, Pacu etc.
Atuou ativamente na comercialização e distribuição dos produtos em: restaurantes, buffets, delikatessens e redes de supermercados.
Desenvolveu vários produtos, tais como: carpaccio de surubim, Saint Peter defumado e receitas prontas diversas.
Foi consultor e coordenador de desenvolvimento de produtos durante quatro anos no Supermercado Verdemar onde atuou na área de culinária, criação de novos produtos e desenvolvimento de produtos próprios.
Atuou como consultor no Empório Quintal Comercio onde foi responsável pela formação do mix da loja, criação de produtos próprios, gestão de importados e perecíveis. Foi responsável pela leiautização da área de produção e compra de equipamentos e utensílios.
Atuou como consultor no Supermercado SUPER NOSSO onde foi responsável pelo projeto de implantação da central de produção, desenvolvimento e padronização de produtos próprio.
Atuou como consultor no Supermercado Superbox onde foi responsável pela gestão da área de perecíveis, cuidando de toda a linha de produção desde a compra, até a exposição der produtos e adequação de mix, gestão de custos e precificação.
Formado em Administração de Empresas pela UNA-MG – União Universitária de Negócios e Administração – Faculdade de Ciências Administrativas – BH

Especializou-se na área de marketing industrial pela Michigan University – USA.
Foi membro da 4ª Comissão Permanente de Comércio Exterior da Associação Comercial de Minas Gerais e da 5ª Comissão Permanente de Crédito, Mercado de Capitais e Seguros da Associação Comercial de Minas Gerais.
Iniciou a carreira como empresário da indústria de plásticos sendo o primeiro presidente do sindicato da industrias de plásticos de Minas Gerais – SINDIPLAST e da Associação Mineira das Industrias de Plástico AMIPLAST; e foi também vice presidente da Associação Brasileira das industrias de Plástico ABIPLAST.
Em 2000 migrou para a área de Gastronomia e Consultoria Empresarial.
Fluente em inglês, francês, italiano, alemão.